Início
NOTÍCIAS
26/03/2013
Renivaldo leva projeto de resgate à cidadania ao Pedra 90
Aproximadamente 800 pessoas foram atendidas pelo “Projeto Social Integrando à Cidadania”, realizado no Bairro Pedra 90 neste domingo (24-03) na Escola Estadual “Malik Didier”. A ação idealizada pelo Vereador Renivaldo Nascimento (PDT), reuniu ações de cunho social e levou os mais variados atendimentos, tais como: Vacinação, exames odontológicos, exposições, palestras culturais, corte de cabelo, orientação jurídica, ações de combate a dengue, plantio de arvores, atividades esportivas e recreação.Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, Renivaldo deu início a 1ª edição do projeto.

“Não queremos levar a comunidade um atendimentos momentâneo, mas algo que vai acompanhá-los por toda vida, um tratamento odontológico, noções aprofundadas de nossa cultura, orientações educativas e métodos para prevenção de doenças vai além de um simples atendimento social, são ações de inclusão”, explica o Vereador. 
A presidente da Associação de Moradores do Pedra 90 I etapa, Cleonice Ramos, parabenizou a ação. “Este ano houve uma ação deste porte em nosso bairro, a comunidade é muito carente, ações como esta traz a visão do poder público para nossa comunidade que hoje chega 50 mil habitantes, espero que voltem novamente, com certeza serão bem recebidos pela comunidade”, diz Cleonice.

O vereador Mário Nadaf (PV) também marcou presença no evento; Davilson Barbário Câmara, presidente da II etapa do Pedra 90, acompanhou a ação e contribui na mobilização.

O “Projeto Social Integrando à Cidadania” contou com apoio das Secretarias Municipais de Saúde,  Turismo, Educação, Serviços Urbanos, Esporte e Cidadania, Assistência Social, Cultura e Turismo. Voluntários do Grupo Capoeira Vip, advogados, cabeleireiros, esteticistas e a equipe do curso de odontologia da UNIVAG também contribuíram durante o evento. Ao todo o projeto agregou mais de 90 voluntários.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.