Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/03/2013
Combate ao Racismo é abordado por educador
O professor Rinaldo Ribeiro de Almeida, membro do Conselho Estadual de Educação, utilizou a Tribuna Livre do Legislativo para discorrer sobre a existência de racismo ainda nos dias atuais, em contraste com as diversas campanhas e leis que tentam bani-lo do cenário social brasileiro.
 
"No dia 21 de março comemoramos o Dia Internacional de Combate ao Racismo e as políticas públicas voltadas ao tema, na tentativa de que sejam efetivadas. Aquele dia, 21 de março, foi triste na África do Sul, quando centenas de negros foram covardemente assassinados pela Polícia. Daí que, em 76, a ONU resolveu instituir a data oficialmente no calendário anual".
 
O combate ao racismo, explicou o professor Rinaldo, tem sucedido desde então em bases pacifistas, calcado nos exemplos das lideranças mundiais, a exemplo de Nelson Mandela e Martin Luther King. Ele sugeriu a realização de uma audiência pública na capital por volta do dia 13 próximo, "para que possam trazer à luz do claro entendimento da sociedade cuiabana, instituições e órgãos públicos e privados, o que estão fazendo com a política de combate ao racismo".
 
João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.