09/04/2013
Arilson da Silva e Allan Kardec realizam Audiência Pública da Juventude em Cuiabá

Debater políticas públicas para juventude de Cuiabá, este será um dos objetivos da audiência pública sobre a juventude que será realizada pela Câmara de Vereadores. O requerimento para a audiência foi aprovado durante a sessão desta terça-feira(09) e foi requerida pelos vereadores do Partido dos trabalhadores, Arilson da Silva e Alan Kardec.

Com base na atual realidade da juventude cuiabana e a diversidade dos jovens, a audiência pública será o espaço para que a população se manifeste e políticas públicas sejam debatidas pelos protagonistas juvenis. Questões como movimentos estudantis e partidários, Jornada de Lutas da Juventude Brasileira e a Jornada Mundial da Juventude serão um dos assuntos abordados.

Questões relacionadas a opções culturais e formação juvenil também ganharão espaço na audiência. De acordo com o vereador Arilson da Silva (PT), a audiência pública será a oportunidade para reunir a juventude que não é uniforme e valorizar a diversidade. Segundo ele, políticas públicas devem ser aprimoradas e aplicadas em sua totalidade para atender este público específico e reduzir a marginalidade juvenil com opções de esporte, cultura e lazer, por exemplo.

“Não iremos priorizar um grupo específico, queremos dialogar com todos e debater sobre a realidade dos nossos jovens estudantes, militantes partidários, dos movimentos sociais, dos grupos de jovens das igrejas e das comunidades, enfim, vamos ouvir as juventudes e traçar ações e políticas públicas para proporcionar ações que atendam a atual realidade”, observa Arilson da Silva.

Secretaria da Juventude

A Secretaria Municipal de Cultura também será um dos temas abordados nesta audiência, conforme afirma o vereador Allan Kardec. “É preciso pensar em políticas públicas para os jovens de Cuiabá, a secretaria precisa ser estruturada e pronta para funcionar. Para além da secretaria, exigimos políticas efetivas que vão de encontro ao protagonismo da juventude cuiabana”, fiz Allan Kardec.

Marcela Brito

Assessoria Vereador

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus