Início
NOTÍCIAS
11/04/2013
Renivaldo participa da inauguração do Pronto-Atendimento pediátrico da Santa Casa
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) e membro da Comissão da Câmara de Cuiabá participou ontem (10) da inauguração da unidade do Pronto-Atendimento pediátrico do Hospital Santa Casa de Misericórdia da Capital, onde acompanhou o prefeito Mauro Mendes (PSD) e outras lideranças políticas, que conheceram às  novas instalações do local.

Na ocasião, o médico e presidente da Santa Casa, Antônio Preza  falou  sobre o novo espaço.

“O Pronto-atendimento pediátrico foi construído com os recursos do programa do Ministério da Saúde e  do sistema de Saúde da Prefeitura de Cuiabá. Foram comprados  novos equipamentos de exames  e instaladas novas salas voltados ao atendimento dos pacientes infantis do  Sistema Único de Saude (Sus).   Os profissionais que  vão atuar neste espaço é  uma grande satisfação porque   dezenas de crianças carentes de Cuiabá receberão atendimento médico,  explicou Preza.

No local, foram instalados novos aparelhos cardioversores-desfilibradores implantáveis, que são capazes de monitorar e tratar ritmos anormais do coração, e oitos leitos de observação, dois consultórios e duas salas de isolamento.

A construção do espaço custou R$ 700 mil, com contrapartidas da Prefeitura de Cuiabá e Ministério da Saúde, além do governo do Estado, que por sua vez foi o responsável pela recuperação do telhado do hospital.

O prefeito Mauro Mendes, salientou sobre o uso dos recursos que foram investidos. “Fizemos  a parceria  em  ajudar a Santa Casa que necessitava da recuperação, e que em breve faremos nova parceria com o Governo Federal  para  instalar  novos leitos no Pronto Socorro ”, disse o chefe do Executivo Municipal, que adiantou em falar em uma das ações da Secretaria Municipal de  Saúde.

Para o vereador Renivaldo é “um avanço o trabalho conjunto com o governo municipal, que vem atendendo as necessidades da população cuiabana, principalmente pelas reivindicações  feitas pelo poder legislativo, no  qual acompanha às ações do setor de saúde de Cuiabá, que é carente”, disse ele.

 Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/10 - Câmara de Cuiabá aprova projetos de lei durante sessão desta quinta
10/10 - Renivaldo testa positivo para Covid-19
07/10 - CCJR realiza reunião ordinária nesta quarta para apreciação de projetos
06/10 - Sala da Mulher lança campanha “Um Ato Pode Mudar a Vida”
29/09 - Por maioria dos votos, Câmara arquiva relatório de CPI
28/09 - Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI
25/09 - Segunda mulher assume nesta legislatura na Câmara Municipal de Cuiabá
25/09 - Câmara Municipal instala ponto de coleta do Projeto Tampatinhas
24/09 - NOTA DE PESAR
24/09 - Vereadores derrubam veto do Executivo Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.