16/04/2013
Vereador convida jovens para audiência na Câmara nesta quarta
Acontece nesta quarta-feira (17) uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá voltada para a juventude cuiabana debater sobre as pautas e os problemas que afetam essa fatia da população. Requerida pelo vereador Allan Kardec (PT) e pelo companheiro de partido no Legislativo, Arilson da Silva, a audiência é a oportunidade que os jovens têm para questionar, expor os problemas e anseios enfrentados e também ajudar a encontrar possíveis soluções para demandas como qualificação profissional, oportunidade de emprego, violência, educação, lazer, cultura entre outros temas.

Marcada para começar às 9h no plenário da Câmara, a audiência pública foi pensada como parte da programação da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira em Cuiabá. Antes, porém, a concentração será às 8h na Praça Alencastro, onde os participantes vão se reunir e caminhar até a Câmara Municipal para participar do debate.

Objetivo é debater pautas que afetam jovens moradores da zona rural e da cidade. Questões relacionadas a opções culturais e políticas públicas para a juventude cuiabana, assunto pouco discutido na atual gestão, também têm espaço garantido na audiência para fomentar e ampliar o debate com os principais interessados.

O vereador Allan Kardec ressalta que essa luta é de todos os jovens, independente de partidos ou ideologias políticas.  “A audiência é aberta a todos os partidos políticos e seus grupos de juventude, aos participantes de movimentos sociais, causas estudantis e também às igrejas. O importante é que possamos debater sobre a atual realidade dos nossos jovens estudantes e trabalhadores. E, juntos, queremos traçar ações que possam ser colocadas em prática pelo Executivo Municipal”, pontua o parlamentar.

Kardec e Arilson da Silva compartilham a opinião de que políticas públicas devem ser aprimoradas e aplicadas em sua totalidade para atender este público específico e reduzir a marginalidade juvenil com opções de esporte, oportunidade de emprego e qualificação profissional, cultura e lazer, por exemplo.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus