16/04/2013
Leonardo comemora ações do Executivo
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, comemorou na sessão desta terça-feira (16) as ações desempenhadas pelo Executivo municipal.

Em uma das principais ações da Prefeitura de Cuiabá, Leonardo destaca a doação de donativos a 42 famílias que tiveram suas casas invadidas pelas enchentes, decorrentes das últimas chuvas na capital.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Mauro Mendes (PSB) e sua esposa, Virgínia Mendes, participaram de uma missa na Comunidade Canção Nova, onde foram arrecadados roupas e alimentos.

A ação faz parte da campanha “Doe Roupas e Alimentos e Faça uma Família Feliz”, encabeçada pela primeira-dama e pelo secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

Os materiais doados foram levantados por Igrejas e pelas secretarias municipais de Cuiabá, além das pessoas presentes na celebração. Somente a Secretaria Municipal de Educação arrecadou 3,5 mil peças de roupas.

Além disso, Leonardo parabenizou o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, que desenvolveu um curso com a finalidade de trabalhar hortas como espaço de aprendizagem. Os participantes adquirem conhecimentos e habilidades quem permitem produzir e consumir alimentos saudáveis, além de contribuir com a inserção de mais legumes e verduras na alimentação escolar e familiar.

O parlamentar lembrou também da “Corrida Bom Jesus de Cuiabá”. Mais de 2,5 mil corredores de oito estados e 28 municípios brasileiros participaram da prova, realizada debaixo de uma chuva fina que começou no momento da largada, às 7h da manhã.

Além de atletas posicionados no ranking nacional de atletismo, a corrida contou ainda com membros do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que correram em pelotões. Do Exército participaram 50 homens de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que vão participar da Força de Paz da ONU no Haiti. Inicialmente haviam sido abertas 2 mil vagas, mas, devido à grande procura, a Prefeitura de Cuiabá ampliou o número em mais 500.

“Essa é uma excelente maneira de incentivar o esporte”, afirmou Leonardo.

O vereador lembra ainda que a “Corrida Dante Martins de Oliveira” deve ser realizada em bre, em uma homenagem ao tio de Leonardo, ex-governador Dante de Oliveira e grande ícone da política brasileira. “Esse é mais um motivo para me orgulhar deste homem em quem tento me espelhar para desenvolver um bom trabalho em prol da sociedade cuiabana”, concluiu.

Flávia Borges

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo