16/04/2013
Vereador Haroldo Kuzai oferece Moção de Aplausos ao Cônsul Geral do Japão Noriteru Fukushima
O vereador Haroldo Kuzai (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (16/04) uma Moção de Aplausos ao Cônsul Geral do Japão, excelentíssimo senhor Noriteru Fukushima.

A homenagem é uma forma de reconhecimento e valorização da cultura japonesa, visando reforçar os laços comerciais com o Estado de Mato Grosso, o que traz desenvolvimento para a população. A homenagem também prestigia a comunidade japonesa que habita em Mato Grosso, especialmente na cidade de Cuiabá.

Histórico

No dia 24 de setembro foi realizada a recepção do novo Cônsul do Japão em São Paulo, Sr. Noriteru Fukushima, 54 anos, no salão nobre do Bunkyo de São Paulo. O novo Cônsul Geral nasceu no México e passou sua infância no Chile, devido à profissão do pai que trabalhava numa empresa multinacional. Em 1981 ingressou no ministério de Relação Exterior do Japão e trabalhou nas embaixadas do Japão na Argentina e na Espanha. Ele fez discurso em japonês e português dizendo: Já estive quatro vezes no Brasil e fiquei admirado com o rápido desenvolvimento deste país nos últimos 10 anos. O Brasil sediará a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Estou tendo o privilégio de poder trabalhar numa época muito importante do Brasil. “Dedicarei corpo e alma para desenvolver ainda mais o bom relacionamento entre o Brasil e o Japão”.

Assessoria de Gabinete