16/04/2013
Dilemário comunica adiamento de audiência
Otmar de Oliveira
O vereador Dilemário Alencar (PTB) comunicou hoje (16-04) que a audiência que a Comissão de Acompanhamento da Copa teria com o presidente da Secopa, secretário Maurício Guimarães, foi transferida para o dia 22-04 às 15 horas, na sala de reunião da presidência da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, o motivo do adiamento ocorreu em função da visita do ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União, Relator Geral das Obras da Copa 2014. Campelo esteve em Cuiabá para vistoriar o andamento das obras deste certame mundial.

Os membros da comissão parlamentar têm externado a existência de pontos preocupantes em relação a alguns empreendimentos da Copa e as respectivas sugestões que acreditam ser capazes de agilizar o ritmo dos trabalhos atuais e/ou solucionar eventuais impasses. Muitos desses impasses - pontuam - contribuem para  o não cumprimento dos prazos estabelecidos junto à Agecopa e o consequente atraso nas obras.

Os vereadores mantêm a posição de conhecer a Matriz de Responsabilidade e se inteirarem regularmente de todos os detalhes acerca da execução dos empreeendimentos com os técnicos responsáveis pela condução dos projetos.