18/04/2013
Arilson da Silva defende UPA no Pascoal Ramos durante Sessão Itinerante
Manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Pascoal Ramos, esta foi uma das principias reivindicações da população que marcou presença na segunda Sessão Itinerante realizada pela Câmara de Vereadores, na quadra de esportes da Escola Municipal Onofre Oliveira. Cerca de mil moradores de toda região Sul se reuniram em defesa da construção da UPA nesta quinta-feira (17) na sessão requerida pelo vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

Representaram a Câmara o presidente João Emanuel, o requerente da Sessão no Pascoal Ramos, Arilson da Silva, os membros da Comissão de Saúde, Ricardo Saad e Maurélio Ribeiro, e os demais vereadores Allan Kardec, Toninho de Souza, Onofre Junior, Macrean dos Santos. Também marcaram presença o deputado estadual, Guilherme Maluf.

Entre os componentes da mesa estava o presidente do bairro Pascoal Ramos, Edmirço Batista de Souza,o presidente da Ucam, Maurício Pereira e o presidente da Femab, Walter Arruda. “Nós apenas queremos que a promessa feita pelo prefeito Mauro Mendes na época da eleição seja cumprida. Queremos a construção da UPA aqui no Pascoal Ramos. A população vive amedrontada com a possível transferência do prédio para atender interesses políticos. Queremos a UPA aqui, é uma conquista nossa”, afirma o líder comunitário, Edmirço Batista de Souza.

O padre Admir Vicente de Paula, da Paróquia Santuário da Medalha Milagrosa, destacou que a transferência da UPA para outro local é como se estivesse alimentando uma criança diariamente e, de repente, aquela criança passasse a não receber mais comida. “A população da nossa região está se alimentando com a expectativa da UPA no Pascoal Ramos. Tirar esta obra daqui é como se deixasse de alimentar este povo. A voz do povo é a voz de Deus, e o povo diz que quer a UPA neste bairro”, afirma o religioso.

Abaixo assinado

Após as diversas falas de moradores e autoridades, foi entregue pela Associação de Moradores do Pascoal Ramos, o abaixo assinado com 43.350 assinaturas da população que vive na região Sul de Cuiabá reivindicando a manutenção da UPA no terreno do Pascoal Ramos. Na sessão desta quinta-feira (18), as assinaturas foram entregues oficialmente na Câmara de Vereadores.

O vereador Arilson da Silva (PT) acompanha a luta dos moradores da região e abraçou a causa da população por entender que o que deve ser priorizado neste momento é o bem estar de todos e a saúde das pessoas. “Defendo a manutenção da UPA no Pascoal Ramos para preservar vidas que serão salvas com a obra neste bairro. Esta unidade atenderá todos que vivem na região Sul de Cuiabá desde as comunidades da Serra de São Vicente, Cinturão Verde, Pedra 90 até os que vivem na região do Parque Residencial, Parque Cuiabá, enfim, toda região do Coxipó será contemplada. A UPA é de todos, é uma conquista da população e, conquista não se tira, se amplia”, destaca o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva.

Marcela Brito

Assessoria Comunicação