Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/04/2013
Vereador Arilson da Silva participa de ação dos moradores do Nova Esperança
Disposição sobre duas rodas, foi desta maneira que as crianças do Projeto Luz do futuro do bairro Nova Esperança realizaram um ato por ciclovia no bairro e a implementação de uma linha de ônibus na rua M e Avenida B. A ação foi mobilizada pela Associação dos Moradores do Nova Esperança e reuniu moradores e autoridades neste último sábado (21).

Nem o forte sol do início da manhã desanimou os participantes da manifestação que destacou a necessidade de melhores vias de mobilidade. O vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, marcou presença na ação e percorreu o trajeto da caminhada com o presidente do bairro, Luiz Mário, o presidente do bairro São Sebastião, Levi Estorilho, o suplente de vereador pelo PRP, Orivaldo da Farmácia e o presidente da Regional Sul, Clementino Gomes (Gasolina).

Durante a caminhada, os moradores eram mobilizados a fazer parte da ação em prol de uma linha de ônibus nas Ruas M e Avenida B. De acordo com o presidente do Nova Esperança, Luiz Mario, há muito tempo que esta nova linha de ônibus vem sendo pedida para que a população não se locomova para o outro lado do bairro a fim de conseguir uma condução.

“Realizamos esta manifestação através da caminhada para chamar a atenção das autoridades para o nosso bairro. Além da linha de ônibus, estas vias precisam de patrolamento e cascalhamento, mas o ideal mesmo, é que o asfalto chegue aqui. Precisamos também de ciclovias. A participação de autoridades como a do vereador Arilson da Silva fortalece nossa luta”, diz o presidente Luiz Mario.

 O vereador Arilson da Silva (PT) destacou que a participação da comunidade é fundamental para melhorias na região e um forte aliado no mandato. “Dialogamos com os moradores e já encaminharemos uma série de indicações para que a Prefeitura atenda as reivindicações dos moradores do Nova Esperança e região. Nosso mandato se baseia nos anseios da população e estamos a serviço sempre. Está clara a necessidade de uma linha de ônibus e ciclovia tanto aqui quanto em outros bairro de Cuiabá”, observa o vereador.

Projeto Luz do Futuro

O projeto social Luz do Futuro atende crianças e adolescentes dos bairros da região Sul de Cuiabá. Os participantes praticam esportes como futebol de campo no bairro Nova Esperança e foram um dos destaques na ação dos moradores deste sábado (20). O projeto é uma iniciativa da Associação de Moradores do Nova Esperança.

 

Marcela Brito

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.