23/04/2013
Vereadores vão a Brasília buscar melhorias para Cuiabá

Uma comitiva de vereadores por Cuiabá viaja nessa quarta-feira (24), a Brasília, na tentativa de garantir mais recursos para o município e buscar soluções para as constantes falhas no serviço de telefonia móvel. O presidente João Emanuel (PSD) e o vice-presidente Onofre Júnior (PSB), além de outros parlamentares, passam o dia inteiro no Distrito Federal em visita a ministérios e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além de João Emanuel e Onofre, os vereadores Allan Kardec, Arilson da Silva (ambos do PT), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Haroldo Kuzae (PMDB) também integram a comitiva. Eles visitam os ministérios da Saúde, Cidades, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Os parlamentares também participam de uma audiência pública para discutir as constantes quedas nas ligações de telefone celular. “Nós usamos muito o telefone e pagamos por isso. Isso não pode perdurar”, afirma João Emanuel. Onofre Júnior ressalta ainda que, só na semana passada, muitos aparelhos ficaram fora do ar até 15 vezes. “Algo precisa ser feito diante dessa situação. Por isso, essa é uma oportunidade de demonstrarmos nossa preocupação”.

Vereadores têm viajado sistematicamente a Brasília para buscar melhorias para Cuiabá nesse início de 2013. Exemplo disso é a peregrinação de Onofre Júnior para incluir a Capital de Mato Grosso entre as beneficiárias dos investimentos em aquicultura, que é a criação de organismos vivos, como peixes.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)