Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/04/2013
Vereadores utilizam o pequeno expediente para solicitar melhorias em prol da sociedade
Durante o pequeno expediente realizado nesta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Cuiabá, diversos vereadores solicitaram melhorias que beneficiam a população da nossa capital.

A vereadora Lueci Ramos (PSDB), solicitou a implantação da faixa de pedestre em frente a Escola Municipal Guilhermina Figueiredo, devido a falta de sinalização no local que pode acarretar em algum acidente grave. A faixa de pedestres é uma sinalização de promoção da cidadania para quem precisa ir e vir.

O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), solicitou que o Conselho Tutelar tenha uma atuação mais eficaz na região do Distrito da Guia, devido a grande quantidade de adolescentes grávidas e outros jovens envolvidos com drogas. O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela fazendo não o que quer, mas o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão). Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita.

O Vereador Adilson da Levante (PSB), aproveitou o pequeno expediente para solicitar que sejam instalados equipamentos em algumas praças para ser utilizado por idosos. Na terceira idade os exercícios físicos previnem, restauram e reabilitam condições físicas e psíquicas. Os exercícios aumentam a resistência e a força muscular, duas características muito afetadas na terceira idade.

Stephanie Romero - Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.