23/04/2013
Câmara aprova Comissão de Prevenção Combate as Drogas
A Comissão de Prevenção e Combate  as Drogas , aprovada  na sessão ordinária desta terça-feira (23)  será composta por vereadores  de todas  os partidos  políticos  com objetivo de atuar  nas questões que envolvem   dependência química  com a   participação efetiva de todos os segmentos na discussão e  encaminhamento de  propostas. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel defende uma grande ação social para acabar com  os pontos de uso do crack, as chamadas “cracolândias”.

“Essa ação deverá envolver todos os setores envolvidos na  luta contra as drogas, queremos  levar  o tratamento  para as famílias que também sofrem   o processo de destruição   com perdas  sucessivas   que atingem  o poder aquisitivo, saúde, psicológico e outras  áreas”, disse.

O presidente manifestou indignação com o índice de violência na capital e chegou a  citar   o  seqüestro  relâmpago e  roubo,   tendo  como  vítima o jornalista  Rafael Costa e   ainda o caso  de uma mãe   que algemava  o próprio filho  dependente químico   por não conseguir    uma vaga social  para o tratamento da   doença.

O assunto tem sido  amplamente discutido na tribuna  da casa de leis pelos vereadores Dilemário Alencar IPTB), Clovito (PTB), Macrean Santos (PRTB) ,Chico 2000 (PR), Wilson kero Kero (PRP), Toninho de Souza (PDT), Allan Kardec (PT), Arilson  Silva (PT), Renivaldo Nascimento (PDT) ,Onofre Junior (PSB), Faissal Calil (PSB), Lueci Ramos (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Adevair Cabral (PDT), Domingos Sávio ( PMDB), Haroldo Kuzai (PMDB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Adilson  Levante ( PSB) , Mário Nadaf (PV) e Lilo Pinheiro(PRP).

Com assessoria

Roseli Cordeiro