Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/04/2013
Leonardo tenta sensibilizar governo para não diminuir repasse à saúde
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do prefeito Mauro Mendes na Câmara de Cuiabá, defendeu na tribuna que não haja a diminuição de 50% dos repasses para a saúde nos municípios mato-grossenses. “Isso faria com que o setor entrasse em colapso”, afirmou o parlamentar.


Dos R$ 155 milhões destinados à saúde em 2012, as prefeituras passariam a receber este ano o valor de R$ 77 milhões. Essa redução é estabelecida pela Lei 9.870/2012, aprovada em 28 de dezembro do ano passado, na Assembleia Legislativa. 


Leonardo teme que Cuiabá seja a cidade mais prejudicada com a diminuição dos recursos, já que municípios da Baixada Cuiabana já encaminham pacientes para a capital e a tendência é que a situação se agrave.


“Eu proponho que haja unidade, independente de partido político, inclusive com Câmaras de outros municípios, para sensibilizar o governador Silval Barbosa (PMDB) e os deputados estaduais”, afirmou Leonardo.


Defensor de uma saúde pública de qualidade, o parlamentar lembrou ainda que, mesmo quem tem condições de pagar um plano de saúde particular, pode precisar dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). “No caso de um acidente, por exemplo, qualquer um de nós somos levados inicialmente ao pronto Socorro”.



Flávia Borges

Assessoria de Imprensa



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.