24/04/2013
Prefeitura desrespeita moradores do Pascoal Ramos e abaixo assinado pela UPA é protocolado
Após a coleta de 48.081 assinaturas da população da região sul de Cuiabá, moradores do Pascoal Ramos protocolaram na tarde de hoje (23) o abaixo assinado pela manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro. Os vereadores Arilson da Silva (PT), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Ricardo Saad (PSDB) participaram da ação onde não houve nenhum representante da Prefeitura de Cuiabá para o recebimento do documento em defesa das obras. Moradores demonstraram indignação pela falta de atendimento do prefeito Mauro Mendes.

De acordo com o vereador Maurélio Ribeiro, a atitude da Prefeitura em não atender os moradores do Pascoal Ramos e nem sequer mandar um representante para receber o abaixo assinado gerou indignação da população. “Estamos com um grupo amplamente representativo e o prefeito não mandou nem um representante para nos atender. Isso causa indignação em todos nós”.

O abaixo assinado foi uma iniciativa da Associação de Moradores do Pascoal Ramos em defesa da continuidade da obras da UPA no terreno do bairro. A Prefeitura paralisou a construção em janeiro deste ano e busca brechas para transferir a Unidade para outro bairro, o que coloca em risco o recebimento dos recursos do Governo Federal. “Nossa luta pela UPA no Pascoal Ramos continua. Estamos unindo forças com as autoridades para não perdermos essa conquista que é a UPA no bairro. As mais de 48 mil assinaturas refletem o desejo dos moradores da região”, diz o presidente do Pascoal Ramos, Edimirço Batista de Souza.

O vereador Ricardo Saad destaca que o prefeito Mauro Mendes está desrespeitando a população que o elegeu com este ato de ignorar a mobilização popular. “Não houve nem sequer um secretário para receber o abaixo assinado dos moradores, isto é uma falta de respeito”.

“Direito não se retira, se amplia. O que a Prefeitura quer fazer é tirar a conquista dos moradores da região do Pascoal Ramos. A UPA foi uma conquista para todos da região. Há um temor de que não haja mais a UPA no Pascoal Ramos, a população está indignada e insegura quanto ao futuro. Nossa preocupação é com as vidas que podem ser salvas com esta unidade. O abaixo assinado demonstra a vontade popular e a Prefeitura deve levar isso em conta.

Também participaram da entrega das assinaturas pela permanência da UPA no Pascoal Ramos o presidente da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), Maurício Pereira, o presidente da Federação Mato-grossense de Associações dos Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, o presidente do bairro São Sebastião, Levi Estorilho, e o suplente de vereador pelo PRP, Orivaldo da Farmácia.

Marcela Brito

Assessoria Vereador