06/05/2013
José Lisbran expõe seu trabalho na Câmara
José Antonio Lisboa Brandão, um cuiabano de pé rachado,criado no bairro Poção e feliz  por viver em uma terra rica em belezas naturais e culturais e cheias de tradição que precisam serem exploradas mais a fundo.  O artista começou a assinar JOSÉ LISBRAN em homenagem a família de sua mãe, sobrenome Lisboa e a família de seu pai,
sobrenome BRANDÂO, daí surgiu o nome artístico JOSÉ LISBRAN.

Desde cedo, o artista sempre gostou de desenhos: "Estava sempre desenhando alguma coisa que me transportava para um outro universo, um mundo paralelo onde tudo é perfeito e feliz.Comecei minhas primeiras pinceladas através de uma pessoa muito  especial que passou em minha vida,através dela comecei a dar as primeiras pinceladas e nunca mais deixei de pintar, já fiz muita coisa na vida trabalhando,mas de 2 anos para cá larguei de tudo e entrei de cabeça no mundo da arte. Comecei a participar de movimentos no pavilhão de artes da SEC,oficinas,palestras,etc e hoje tento sobreviver da arte, pois eu digo que não vivo da arte,eu sobrevivo da arte,a arte é saber transformar em pintura,em escultura em musica  tudo daquilo que na alma não morre", afirmou o artista.

Tudo serve como fonte de inspiração, para o trabalho do artista plástico: "Tudo que me transporta para este universo paralelo onde tudo é colorido,é alegre, contagioso e prazeroso.Oque me eu respiro,sinto,vejo e o meu cotidiano e as idéias que transbordam dentro de mim r as coloco para fora".

José, elogiou a iniciativa da Câmara Municipal de Cuiabá, em abrir a casa para os artistas locais expor seu trabalho: "Acho ótimo e só tenho a agradecer a Câmara Municipal de Cuiabá pela oportunidade de mostrar meu trabalho,
pois os artistas precisam de movimentos como este da Câmara para apresentar seus talentos,que muitas vezes
fica escondido por falta de oportunidades com esta".