06/05/2013
Prestação de Contas - Vereador Maurélio Riberio
MAURÉLIO RIBEIRO, PSDB, 1º secretário –

“Existem doenças ramificadas em setores públicos. Podemos combatê-las se nos unirmos à esperança da população”

Eleito com 3.245 votos, o vereador Maurélio Ribeiro, natural de Cuiabá, formou-se em Medicina e tem larga experiência na área. Já secretáriio municipal de Saúde de Cuiabá e viu, de perto, os vários problemas que a Saúde enfrenta cotidianamente.

Suas ações políticas estão centralizadas prioritariamente nesse segmento, além de enfocar vários outros da comunidade. Do dia 1º de janeiro pra cá, Maurélio realizou palestra na Escola Legislativa e participou do curso Gestão Eficaz 2013; realizou visitas técnicas com o prefeito Mauro Mendes ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, policlínicas e postos de Saúde; visitou o TCE/MT com membros da Comissão da Presidência da Câmara Municipal; esteve na Ponte de Ferro com lideranças comunitárias, ali constatando o abandono das obras; é o autor do projeto Cadeiras nas Calçada (Dia Internacional da Mulher ); convidou técnicos para falar na Tribuna Livre sobre Tuberculose (Semana da Tuberculose)  e sobre o Avanço da Dengue; promoveu ação da Síndrome de Down; duplicação da Br-163 (Tribuna Livre); ação com o Cidadão no Campo de Esporte Verdinho; acompanhado de lideranças, visitou a comunidade  Pascoal Ramos, destinada área da UPA - Unidade de Pronto Atendimento; convidou comunitários do Pascoal Ramos para falar sobre a UPA na Tribuna Livre; reuniu-se no MPE com o promotor de Justiça Alexandre Guedes; concedeu Títulos de Cidadão Cuiabano a personalidades locais, por ocasião dos 294 anos de Cuiabá, além de convidar um do filhos da terra para falar sobre cuiabania e o natalício da cidade; apresentou 54 indicações e quatro projetos de lei, em fase de análise pela CCJ.