07/05/2013
Interlegis promove curso de capacitação para servidores
Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá, poderão realizar diversos cursos de capacitação através da Interlegis (Instituto Legislativo Brasileiro). O evento é gratuito e será transmitido por videoconferência, na sede do Instituto, em Brasília, à partir das 10h, para as 27 Assembléias Legislativas  do país.

O “Interlegis Online” irá apresentar novos produtos e serviços desenvolvidos pelo Instituto, bem como ações para fortalecer o relacionamento com a Comunidade Legislativa, com a inclusão definitiva do Programa Interlegis nas redes sociais. Estão abertas as inscrições para cinco cursos, sendo eles: Introdução ao Orçamento Público, Cerimonial no Legislativo, Processo Legislativo, Poder Legislativo e Administração Pública.

O secretário de comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá Luís Acosta, aprova a iniciativa: “Este ano em Mato Grosso, houve uma renovação de 70% no quadro de servidores, por isso cursos de capacitação sempre são bem-vindos. O servidor deve estar preparado para prestar um bom atendimento e explicar de forma sucinta como funciona o legislativo. Esta iniciativa é importante para que exista transparência, aproximando a sociedade do Poder Legislativo” afirmou o secretário.

O evento de hoje terá a presença do Diretor Nacional do Programa Interlegis, o Primeiro Secretário do Senado Federal, senador Flexa Ribeiro, acompanhado do Diretor Executivo do ILB, Hélder Rebouças.
O Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados. A intenção é promover maior transparência e interação do Poder Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal, com a sociedade.

Mais informações no site: www.interlegis.leg.br ou no telefone (61) 3303-3221