10/05/2013
Vereadores prestam homenagem as mães

Na sessão solene realizada na Câmara Municipal em Cuiabá nesta sexta-feira (10)  a vereadora Lueci Ramos(PSDB) que presidia a sessão juntamente com os demais colegas vereadores Arilson da Silva (PT), Lilo Pinheiro (PRP), Clovito Hugueney (PTB) prestaram homenagem para as mães mato-grossenses.

Como escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade em seu poema Para Sempre: “Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

A vereadora Lueci Ramos (PSDB) relembrou que mãe é aquela que ama, não importa se for biológica ou não:  “Quero parabenizar a todas as mães, este é um momento nosso. Cada uma tem uma missão neste mundo é um poder dado por Deus. Temos o dom de procriar mesmo aquelas que não geram filhos, nós temos o dom de amar.”

Lilo Pinheiro (PRP) também prestou sua homenagem: “Temos que dar valor as mulheres das nossas vidas. Temos que colocar o lado espiritual antes do material, porque se fizermos o contrário, começam as brigas, maldades. Desejo muitas felicidades a todas as mães, lembrando que mãe é aquela que cuida”.

Arilson da Silva (PT ): “Temos que valorizar a vida, viver de uma forma plena. Nós do legislativo temos uma missão que é produzir políticas públicas que beneficiem as mães.”