Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/05/2013
Vereadores abraçam a Câmara
Otmar de Oliveira
Na manhã de hoje (14-05), por iniciativa do presidente do Legislativo de Cuiabá, João Emanuel, PSD, os parlamentares que compõem a Casa de Leis, juntamente com populares, promoveram um abraço simbólico à instituição no Paço Moreira Cabral, evento realizado em protesto ao atentado que o prédio público sofreu no último domingo à noite, perto das 23 horas. Na data, as janelas dos gabinetes dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD) foram atingidas por garrafas contendo gasolina/querose (coquetel "molotov"). Um incêndio de grandes proporções no imóvel só não aconteceu em função da película dos vidros ter promovido um isolamento natural, observou Emanuel.
 
A intenção dos autores desse atentado, também deixou claro, era intimidar o Parlamento, "objetivo completamente frustrado", assinalou. Ele disse que a Câmara não se calará na sua luta de representar os anseios populares e fazer valer os direitos dos cidadãos, com predominância total da Justiça. O presidente salientou à imprensa ter convicção de que o atentado não foi um simples ato de vandalismo, mas de terrorismo. "Tudo muito bem calculado, organizado por especialistas na preparação de bombas similares, criminosos profissionais".
 
Também participaram desse 'abraço' alunos do Colégio Estadual Marcelina de Campos, que se posicionaram ao lado das faixas que pedem apoio da população para denunciar os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, outra iniciativa do presidente do Legislativo, João Emanuel, tema da sessão itinerante realizada ontem à noite no distrito da Guia, na Escola Estadual Filogônio Corrêa.
 
A sessão itinerante, a 3ª realizada pela presente gestão da Câmara Municipal, contou com mais de 700 participantes, entre moradores, juízes, comandante da PMMT, representantes de entidades sociais do Município e Estado. O presidente João Emanuel conclamou todos a se unirem para combater esse crime, que considera um dos mais hediondos da Humanidade. 

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.