14/05/2013
Onofre requer informações da CAB Cuiabá

A Companhia Águas do Brasil (CAB Cuiabá) deverá prestar informações sobre as obras que fez na área de esgotamento sanitário na Capital. Isso porque o vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, apresentou requerimento nesse sentido na manhã dessa terça-feira (14) e deve ser aprovado nos próximos dias pelos demais parlamentares.

Com a aprovação, a CAB terá 15 dias para repassar as informações. Segundo Onofre, o requerimento se deve ao fato de que muitas pessoas têm reclamado da cobrança pelo serviço sem que o mesmo seja disponibilizado. “É por isso que estamos requendo informações para traçar um raio-x e saber onde há coleta e tratamento de esgoto e o que a CAB já fez no último ano, desde que assumiu o serviço feito anteriormente pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap)”, afirma o parlamentar.

O requerimento de Onofre é uma forma de defender os direitos dos consumidores, uma das principais bandeiras do parlamentar. “Queremos esses dados para saber se não está tendo cobrança indevida. Se isso ocorrer, a Justiça deve ser acionada”, completa o vereador.

Depois de muita reclamação popular, Onofre também já apresentou projeto de lei que proíbe cobrança da taxa de religação do fornecimento de água, atualmente cobrada no valor de R$ 34,90. A matéria já foi aprovada em primeira votação e aguarda a última apreciação.

Secom Câmara