14/05/2013
Vereador Adilson Levante destaca o dia internacional da família e do assistente social

O vereador Adilson Levante (PSB) fez uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (14), para lembrar o dia internacional da Família e do Assistente Social que é comemorado todo dia 15 de maio.

O parlamentar destacou a grande importância da família na vida de todas as pessoas, e da influência positiva para a formação do indivíduo perante a sociedade e seu convívio diário com o próximo.

“A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves conseqüências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades”, afirmou o vereador.

Adilson também ressaltou o trabalho do Assistente Social,  profissional que está em processo contínuo de conhecimento da sociedade para propor alternativas que ultrapassem as soluções imediatas, apoiar-se em todas as articulações existentes para gerar um processo de melhoria social.

Assessoria de Gabinete.

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)