Início
NOTÍCIAS
28/05/2013
“Movimento Plantar” estimula fornecimento de água em Bairro da capital
Crianças, jovens e adultos plantando arvores; incentivo ao esporte; orientação odontológica e protesto contra a ausência de água. A 4ª Edição “ Movimento do Plantar”, projeto idealizado e realizado pelo pevista Mário Nadaf, foi um mix de ações que beneficiou os moradores do Vista da Chapada, bairro localizado na VI etapa do Pedra 90.

O projeto contou com  “1º Campeonato de Pipas Infantil”, organizado pela Associação de Moradores do Vista ,coordenado por Manelão e presidida por Ruth Canuta.

Pelo menos 50 bairros de Cuiabá irão receber o projeto, realizado pelo líder do Partido Verde na Câmara de Cuiabá, até dezembro de 2016.

“O projeto ocorre mensalmente, nos bairros da capital, com a visão de combater os impactos causados pelo desmatamento desordenado nas regiões da Baixada Cuiabana”, explica o vereador.

O Projeto

O plantio de arvores na capital visa reavivar a identidade de Cuiabá como “ Cidade Verde”, com uma forma educativa. Utilizando o “Movimento PlantAR” Mário , que também é educador, ensina a importância da preservação do meio ambiente e aponta em um formato simplificado  técnicas de arborização e  reflorestamento.

Efeito Colateral do Projeto

A 4ª Edição do PlantAR também foi um ato de protesto contra a ausência de água, Mário orientou a comunidade a procurar formalmente a CAB, e recebeu os lideres da comunidade no parlamento municipal que protestaram contra a falta do liquido em suas residências.

“ Esta edição do projeto teve um diferencial, pois presenciamos a água chegar nas torneiras dos moradores do Vista da Chapada”, ressaltou Mário, frisado a importância da união e articulação dos movimentos comunitário.

O “ Movimento PlanatAR” recepcionou e orientou aproximadamente 1200 pessoas. A ação chamou a atenção do poder público municipal, que levou para comunidade iluminação, limpeza de terrenos baldios, pintura de meio fio e água para as torneiras da população.

Estiveram presentes durante a ação o Deputado Federal Eliene Lima (PSD), Deputado Valtenir Pereira (PSB), Vereador Arilson da Silva (PT) , Vereador Adilson Levante ( PSB), secretário de Meio Ambiente, Antonio Máximo, representando o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, Tukinnha Netto, representando a secretaria de Bem Estar.


Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
28/11 - Vereadores de Cuiabá aprovam projetos de lei e pareceres na sessão desta terça-feira
28/11 - Em reunião ordinária CCJR delibera sobre 13 processos nesta quarta-feira
28/11 - Carta de ambientalistas a governo Lula é tema de tribuna livre
28/11 - Sargento Joelson entrega título de cidadão cuiabano à Edmilson Maciel da Banda Terra
24/11 - Nota de Pesar | Izabel Silveira Samaniego
22/11 - 5º Mutirão da conciliação promovido pelo vereador Rodrigo Arruda vai até quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.