28/05/2013
Vereador Toninho de Souza vê imoralidade na locação de maquinários
O vereador Toninho de Souza (PSD) prometeu, na sessão ordinária desta terça-feira (28-05), apurar a fundo a locação de maquinários feita pela prefeitura de Cuiabá no valor de R$ 9 milhões. Dentre as várias empresas que ganharam para locar máquinas, está a Trimec, de propriedade do empresário Vanderlei Torres, um dos doadores da campanha do até então candidato Mauro Mendes, hoje na condição de chefe de Executivo da capital mato-grossense. Para o parlamentar, a relação do atual prefeito de Cuiabá com o empresário 'não é ilegal', mas no mínimo, é imoral em se tratando de algo que envolve bem público.

Para Toninho de Souza, o valor de R$ 9 milhões para locação de máquinas se faz desnecessário, uma vez que as grandes obras que estão sendo feitas na cidade são tocadas pelos governos do Estado e Federal. O parlamentar reforça sua tese, citando que antes de entregar o cargo a Mauro Mendes, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) havia investido R$ 14 milhões na compra de 67 máquinas para serem utilizadas em obras em Cuiabá. Toninho ressalta que até o momento a atual administração não ergueu sequer uma pequena obra no município.

"Me apontem qual a grande obra dessa atual administração. Não tem nenhuma. Tudo que está sendo feito é graças aos governos do Estado e Federal. Da prefeitura mesmo não tem nada. Não justifica destinar R$ 9 milhões para locação de maquinário", afirmou o parlamentar.

Segundo o vereador do PSD, o prefeito Mauro Mendes tem sido contrário desde assumiu a prefeitura de Cuiabá. "Na época da campanha eleitoral, o mesmo se 'vendia' como candidato novo, diferente dos velhos políticos, Mas é o que estamos vendo é contrário, faz a mesma coisa que condenada em menos de um ano. Esse prefeito não tem nada de novo", finalizou o parlamentar, que promete ser rigoroso na apuração do caso.

Assessoria de Gabinete