05/06/2013
Nadaf abre exposição ambiental na Câmara de Cuiabá
“Queremos que Cuiabá retome o título de Cidade Verde”. Essa foi à declaração do vereador Mário Nadaf (PV), durante o ato de abertura da Exposição SusteArt, Arte, Educação Ambiental, Sustentabilidade e Feira de produtos artesanais ocorrida na manhã desta terça-feira (04.06), na Câmara de Cuiabá, que nesta semana realiza o evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06), tendo como parceira a Secretaria de Cultura da Capital.

O parlamentar do Partido Verde destacou que a população se mobilize na preservação ambiental, principalmente defesa de plantio de árvores nativas e iniciativas sustentáveis ao Rio Cuiabá, que tem sido degradado pela ação humana, para que a Capital retome o título de ‘Cidade Verde’, conquistado na década 60.

“É necessário que os munícipes se conscientizem e preocupem com o meio ambiente. Um exemplo, o Rio Cuiabá, que vem  sofrendo com o depósito entulhos tóxicos  que  hoje estima-se em cerca de 600 toneladas. Também,  temos o problemático  gerenciamento do abastecimento de água pela Cab Ambiental,  que tem deixado o Rio como  esgoto a céu aberto”, disse  Nadaf,  que em seu discursou  cobrou os membros da Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis.

Além da exposição sobre o trabalho sustentável e educativo de vários  profissionais de Cuiabá,  o evento ambiental organizado pelo vereador também  agenda um seminário,  que debaterá vários temas voltados à consciência ambiental, nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento está sendo realizando na Praça Moreira Cabral, em frente do Legislativo Municipal, e vai até a próxima sexta-feira (8).

Assessoria de Gabinete