Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/06/2013
Câmara discutirá plano de combate a drogas

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), anunciou que o Legislativo discutirá a partir da semana que vem um plano de combate a drogas na Capital. Isso ocorrerá principalmente por conta do avanço do consumo do crack na cidade, problema que afeta milhares de famílias.

O anúncio de que a Câmara discutirá um inédito plano municipal foi feito depois que o coordenador estadual de Polícia Comunitária, Júlio Martins de Carvalho, usou a tribuna da Câmara na manhã dessa quinta-feira (06) para falar do crack em Cuiabá.

“Para enfrentar esse problema, temos que unir o poder público e todas as forças possíveis. Hoje, temos recursos disponíveis, mas temos que mostrar à sociedade a gravidade da situação”, afirmou o major da Polícia Militar.

De acordo com João Emanuel, o plano municipal permitirá traçar estratégias no enfrentamento ao uso de entorpecentes em Cuiabá. O assunto tomou conta do país nos últimos anos, tornando-se uma questão de saúde pública. O Estado de São Paulo chegou a aprovar regras para internação compulsória, virando referência para o país.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.