07/06/2013
Vereador Toninho de Souza promete investigar locação de maquinários
O vereador Toninho de Souza (PSD) vai cobrar esclarecimentos da prefeitura de Cuiabá quanto à denuncia de suspeita de irregularidade na licitação da contratação de maquinários no valor de R$ 9 milhões.

O parlamentar se baseia em uma reportagem publicada nesta quinta-feira (06-06) por um site da capital mato-grossense em que a empresa Panta Locadora do interior do Pará entrou com uma liminar para anular o pregão vencido pela Trimec, de propriedade de  Wanderley Torres, sócio do empresário Valdinei de Souza, que mantém sociedade com o prefeito Mauro Mendes  (PSB) .Toninho vai requerer cópia do dia da licitação.

A suspeita é que há indício de direcionamento no processo licitatório. Para o vereador , o caso da locação do maquinário precisa ser investigado a fundo, já que desde a publicação da empresa vencedora há questionamento 'para tudo que é lado'.

Primeiro, Valdinei de Souza, ter sido uma das financiadoras da campanha do até então candidato a prefeito Mauro Mendes. "Não é ilegal, mas é no mínimo imoral. Isso precisa ser esclarecido para tirar qualquer dúvida de suspeita", afirmou Souza.

Agora, surge a empresa Panta Locadora do interior do Pará, acusando a licitação realizada pela prefeitura de ser direcionada a uma determinada empresa. "Se tem essa suspeita, isso preciso ser investigado. Primeiro passo estou tomando, solicitando cópia da realização da licitação. Vamos estudar todo o procedimento para depois decidirmos o que iremos fazer. Por enquanto, não iremos falar em CPI", frisou Toninho de Souza, que acha desnecessário a locação de máquinas no valor de R$ 9 milhões, uma vez que o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) fez um investimento de R$ 14 milhões na compra de 67 maquinários para trabalhar em obras a serem realizadas em Cuiabá.

Assessoria de Gabinete