Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/06/2013
Allan Kardec comenta sobre os trabalhos da Comissão que preside
A Câmara Municipal de Cuiabá possui várias Comissões Temáticas, cuja finalidade é analisar os projetos de lei conforme a sua finalidade. Uma dessas Comissões é a de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

A Comissão é composta pelos seguintes vereadores: Allan Kardec (PT), presidente; Adevair Cabral (PDT), vice-presidente (PDT); Toninho de Souza (PSD), Membro; Clovito Hugueney (PTB), membro suplente; Mário Nadaf (PV), membro suplente; Adilson Levante (PSB), membro suplente.

Os vereadores escolhidos para compor esta comissão possuem um extenso currículo na área designada, começando pelo presidente Allan Kardec,  cuja história sempre esteve vinculada à educação, esporte e lazer. Ele estudou em escolas da rede pública estadual os oito anos do ensino fundamental enquanto no ensino médio ingressou na Escola Técnica Federal (ETF/MT) onde teve participação ativa nas equipes esportivas e no grêmio estudantil Nilo Peçanha, concluindo o curso de Eletrônica em 1996. 

Graduou-se, posteriormente em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano de 2000 e especializou-se em Gestão Educacional no ano de 2007. Prosseguindo com sua formação acadêmica, ingressou em 2012 no Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECO/UFMT).

Allan também esteve à frente da Gerência de Projetos Educacionais  na Seduc-MT. Ele também é ligado à cultura cuiabana com forte ligação aos povos ribeirinhos que mantém viva as tradições do Cururu e Siriri, principalmente do São Gonçalo Beira Rio, além dos demais grupos existentes na Baixada Cuiabana. 

Conheça alguns dos projetos que estão sendo analisados pela comissão:

 - Projeto de lei estabelecendo o direito ao valor de meia-entrada para todos os servidores da educação – autoria vereador Allan Kardec;

- Requerimento 18/2013, via Câmara e ofício ao secretário municipal de Educação solicitando o Plano Municipal de Educação – 2013 e o planejamento para sua execução  de autoria do vereador Allan Kardec;

- Requerimento 003/2013 para  realização de audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação e seu planejamento de execução – autoria do vereador Allan Kardec;

- Aprovação do projeto de lei de autoria do vereador João Emanuel inserindo a educação patrimonial de Cuiabá, junto a grade curricular municipal, na disciplina de história.  

 A Comissão se reúne periodicamente todas às  quintas-feiras, às  14h00 às 16h00, para analisar o empenho do Executivo no atendimento ao Plano Municipal de Educação, e também realiza  visitas às escolas, sendo que já foram realizadas 10 unidades escolares para estabelecer diálogo com os profissionais da educação e conhecer in locu a realidade do sistema educacional no município. 


Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.