11/06/2013
Oséas quer Policlínica no São João Del Rey
Otmar de Oliveira
Na sessão plenária de hoje (11-06), o vereador Oséas Machado, PSC, apresentou indicações ao Executivo voltadas à construção de policlínica no São João Del Rey, recursos oriundos de emenda parlamentar da ordem de R$ 400 mil reais, do deputado federal Valtenir Pereira, PSB, e de um Centro de Especialidades e Diagnósticos na região Sul. Oséas e Valtenir percorreram, no último final de semana, as comunidades no entorno do Grande Pedra 90, oportunidade em que ouviram das lideranças comunitárias quais são suas principais demandas e expectativas de melhora.

"As comunidades periférias precisam desta estruturação para melhor atender seus moradores. E o mais importante: existe disponibilidade financeira neste sentido, garantida por força de emendas parlamentares do deputado federal Valtenir Pereira, compromisso assumido em reunião com membros da Associação de Moradores do São João De Rey e outros bairros adjacentes".

A indicação referente à construção do Centro de Especialidades e Diagnósticos (Saúde), a ser instalado nas proximidades dos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral, próximo à Avenida das Torres, é reivindicação antiga dos habitantes.  "Este CED atenderá toda a região do Grande Coxipó", justifica Oséas. A exemplo da indicação de construção de policlínica, também dispõe de recursos garantidos, via emenda parlamentar de Valtenir Pereira, no valor de R$ 3,100 milhões.

"Isso, por si só, já facilita tudo, em função de que a falta de recursos tem sido o maior impasse para a viabilização de projetos sociais destacados. E quando são voltados à Saúde, a justificativa é ainda maior, posto que o País inteiro carece de estrutura nesse segmento. Resta parabenizar o deputado federal Valtenir Pereira pelo interesse em somar forças com o Parlamento cuiabano, de dotar Cuiabá de polos de atendimento capazes de reduzir sensivelmente a demanda de serviços médicos na periferia".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara