Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/06/2013
Câmara institui Ordem do Mérito de São Benedito

A Câmara de Vereadores de Cuiabá instituiu o título honorífico Ordem do Mérito Legislativo de São Benedito, uma forma de reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem com a sociedade cuiabana e também valorizar a cultura regional. A proposta partiu do vereador Leonardo Oliveira, PTB, e foi aprovada durante sessão plenária dessa quinta-feira (13). A realização da Festa de São Benedito, segundo o parlamentar petebista, reúne voluntários dedicados, que consolidam anualmente uma das mais brilhantes manifestações religiosas festivas do Centro Oeste.

Os parlamentares também mantiveram veto do Executivo Municipal ao projeto de lei de autoria do vereador Adevair Cabral (PDT) que tentou obrigar prefeitos a divulgarem seis meses antes das eleições municipais relatório detalhado sobre a real financeira do Palácio Alencastro. A ideia era proporcionar maior transparência aos gastos públicos.

A Câmara também instituiu a Festa do Senhor Divino do Espírito Santo do Bairro Dom Aquino no Calendário Oficial do município, assim como a Festa do Senhor Divino do Espírito Santo do Bairro Morada da Serra, a Festa de São Pedro dos Rios dos Peixes, o Dia do Motorista de Ambulância, a ser comemorado no dia 10 de outubro, e o Dia de Combate à Dengue.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.