18/06/2013
Vereador Arilson da Silva participa de evento “Ciclovia Já”
Cerca de 300 pessoas participaram do Primeiro Passeio Ciclístico Cuiabá Santa Antônio Ciclovia Já, na manhã deste domingo (16). O objetivo da ação foi reivindicar a implantação de uma ciclovia na Rodovia Palmiro Paes de Barros, muito frequentada por ciclistas que se utilizam das bicicletas seja para praticar esportes, seja para locomoção. Adultos e crianças marcaram presença no evento que destacou a necessidade de uma via específica para este meio de locomoção. O vereador Arilson da Silva (PT) parabenizou a ação, reafirmou seu compromisso e participou do evento.

Entre as entidades que marcaram presença no passeio estão a Associação de Ciclistas de Cuiabá e Região (ACIC), grupo de cicloativistas “Ciclovia Já”, estudantes, bancários e demais profissionais. Para o presidente da ACIC, Alexandre Almeida, os passeios ciclísticos na Rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio são frenquentes e o risco é grande por não haver uma ciclovia. “Fazemos muitos passeios durante a noite e o risco é ainda maior. Nossa luta é pela implantação das ciclovias em nossa cidade, e nessa rodovia é fundamental”.

O Passeio Ciclístico “Ciclovia Já” foi uma realização da Prefeitura de Santo Antônio em parceria com os movimentos cicloativistas. O secretário de Cultura e Turismo do Município, Cleonildo Amorim, destaca que a implantação da ciclovia também será uma das bandeiras da Secretaria.

Após o trajeto de 17 km, sendo a largada no Posto Policial da Rodovia até a cidade de Santo Antônio, houve sorteio de prêmios. O evento oportunizou a integração entre os cicloativistas e reforçou a luta pela implantação da ciclovia, que é uma alternativa viável, sustentável e possibilita a acessibilidade.

Marcela Brito - Assessoria de Imprensa