Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/06/2013
Néviton cobra conclusão dos Centros de Educação Infantil
No seu pronunciamento hoje (20-06), na tribuna do Legislativo, o petebista Néviton Fagundes manifestou-se esperançoso de que o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, que participou ontem (19-06) de audiência pública no Parlamento com enfoque nesse tema, conclua os Centros de Educação Infantil na capital. O parlamentar considera que a conclusão dos empreendimentos, cobrança de sua autoria, é fundamental para melhor estruturar a Educação Infantil no município, além de gerar reflexos positivos na área social.  Ademais, citou Néviton, a operacionalidade dos centros significa tranquilidade aos pais e encaminhamento seguro às crianças, por meio de assistência psicológica e educacional.
 
"Portanto, foi importantíssima essa audiência pública que o Legislativo sediou ontem sobre Educação, requerida pelo colega de Câmara, o também professor Allan Kardec Pinto. Evento que oportunizou uma série de esclarecimentos acerca dos próximos passos do município no setor educacional, em termos de investimentos estruturais e no contexto geral. Aproveitamos para cobrar do secretário Gilberto Figueiredo, mais uma vez, qual é a planilha empreendedora do município em relação às obras paralisadas dos Centros de Educação Infantil. Reivindicação já encaminhada à sua Pasta, aliás".
 
O futuro Centro de Educação Infantil do Três Barras, exemplificou o vereador Néviton, atenderá aproximadamente 300 crianças em tempo integral. "Esta é uma solicitação antiga daquela comunidade, já foco de audiência pública que organizamos para conclamar sensibilidade do Executivo à edificação desta obra social". Ao todo, estão previstas para serem operacionalizadas 12 unidades similares em Cuiabá. "Somente o do bairro Liberdade está funcionando, na região do Osmar Cabral. O ideal é que cada comunidade disponha de um centro, que comporta funções também de creche, setor que tem registrado demanda crescente, sendo necessário o aumento de vagas para atender toda a população".
 
Questionado sobre quando a Prefeitura de Cuiabá pretende concluir as obras em questão, o secretário Gilberto Figueiredo reconheceu que é uma necessidade urgente na capital. "Por nós, os Centros de Educação Infantil já estariam entregues e em funcionamento regular. Infelizmente, esbarramos na falta de cumprimento de prazos por parte das construtoras. Notificamos algumas dessas empresas e rescindiremos contratos".
 
Gilberto lamentou também que algumas obras públicas (centros) sequer tenham saído dos alicerces. "Fizemos licitação, foi assinado o contrato, mas o projeto foi mal elaborado, possui falhas. Então, é fator complicador, para tudo. O que podemos garantir é o seguinte: todos os Centros de Educação Infantil serão concluídos, alguns ainda este ano, até dezembro. Entendemos a preocupação do vereador Néviton Fagundes e de todos os representantes populares, líderes comunitários, que têm nos cobrado isso. Mas, no que depender da atual gestão, estas obras serão entregues em breve".
 
João Carlos Queiroz Secom/Câmara
 
 
 
 


 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.