21/06/2013
Estudante solicita passe-livre para pós-graduandos
O estudante Caubi Kulm, presidente da Associação de Pós-Graduandos, utilizou a Tribuna Livre, nesta quinta-feira (20), para solicitar o apoio dos parlamentares para a expansão da Lei do Passe Livre para os estudantes de pós-graduação e melhoria no transporte público.

"Queremos um transporte público de qualidade, redução das passagens, cumprimento integral da Lei do passe livre, entre outras reivindicações. Não podemos continuar com um transporte público sucateado e sendo ainda um dos mais caros do país", afirmou Caubi.

Segundo Caubi, os alunos de pós graduação tem direito ao passe-livre, mas atualmente eles não conseguem o benefícios: "A lei beneficia a todos os estudantes, inclusive os de pós- graduação".

A restrição no horário das passagens é outra causa que eles solicitam avaliação: "O estudante fica impedido de ficar mais tempo na unidade escolar, devido ao limite de tempo para ir e voltar, senão perde o beneficio. Isso faz com que ele não possa ficar mais tempo na biblioteca, ou realizar atividades esportivas ou de extensão", alegou o presidente da associação.

A Associação também chama a atenção , para a resolução que não esta sendo cumprida, que solicita a renovação de 85% das frotas no transporte público e ar-condicionado nos ônibus, além da revisão no sistema de concessão, maior acessibilidade para portadores de necessidades especiais, volta dos cobradores, mais pontos de ônibus e principalmente a revisão no valor da passagem, que segundo Caubi, é uma das mais caras do país.