27/06/2013
Vereadores e estudantes cantam o Hino Nacional

Na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Cuiabá, diversos estudantes estão presentes na sessão ordinária, para solicitar a aprovação do projeto que dispõe mais tempo na passagem para o passe-livre e o outro projeto que estende o passe-livre para os estudantes de pós-graduação.

Para marcar a abertura da sessão, os parlamentares e estudantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro, homenageando a democracia nesta Casa de Leis. Alguns estudantes em protesto ficaram de costas e com as mãos na nuca, durante a execução do hino.

O Hino Nacional Brasileiro é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865).

O Hino é executado em continência à Bandeira Nacional e ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, assim como em outros casos determinados pelos regulamentos de continência ou cortesia internacional. Sua execução é permitida ainda na abertura de sessões cívicas, nas cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos internacionais.

Stephanie Romero

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues