Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/07/2013
Juca do Guaraná participa da Conferência de Promoção e Igualdade Racial
A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta quinta-feira (04) a 3ª Conferência Municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Humano. O evento tem a finalidade de debater, deliberar e encaminhar resoluções sobre o tema “Democracia e Desenvolvimento para uma Cuiabá Afirmativa”. A abertura será a partir das 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá a palestra “Democracia e Desenvolvimento Por Um Brasil Afirmativo”.
 
Nesta sexta -feira 5, das 8h às 18h, serão realizados palestras e grupos de trabalho sobre os diversos aspectos das políticas de igualdade racial. Pela manhã, as mesas redondas terão como temas “Estratégias para o desenvolvimento e enfrentamento ao racismo e intolerância religiosa”; “Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios”; “Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade  das políticas de igualdade racial: gênero, raça e juventude”; “Participação política e controle sócia: igualdade racial no espaço da decisão”; e “Implementação e efetivação da Lei 10.639/03 na gestão municipal de Cuiabá”.
 
No período da tarde os participantes da Conferência se reunirão em quatro grupos de trabalho que elaborarão documentos referência sobre Direitos Humanos e Religiões da Matriz Africana; Política de Saúde da População Negra; Educação, Gênero e Juventude; e Políticas para Quilombolas.
“Estivemos presente na abertura da conferencia, e acompanhamos varias ações que pontuam o combate a todos os tipos de racismo” , explicou o Vereador Juca do Guaraná Filho ( PT do B).

Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.