09/07/2013
Câmara Municipal aprova projetos que beneficiam Cuiabá

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou importantes projetos na sessão plenária dessa terça-feira (09). Entre eles estão o que declara de utilidade pública a Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso, sugerida pelo presidente João Emanuel (PSD), e o que institui a Semana Municipal de Apoio a Mulheres Vítimas de Câncer de Mama em Cuiabá, o que foi uma sugestão do vereador Ricardo Saad (PSDB).

O parlamentar tucano também teve aprovado projeto que dispõe sobre o acesso preferencial aos idosos, portadores de deficiência, gestantes, lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo em eventos culturais, artísticos e desportivos realizados em Cuiabá.

O Legislativo também aprovou projeto que dá mais autonomia à Comissão de Meio Ambiente da Casa, o que foi sugerido pelo vereador Mário Nadaf (PV), além da obrigação para que todas as agências bancárias disponibilizem assentos para os clientes, o que foi sugerido por Arilson da Silva (PT).

Os vereadores também aprovaram denominação de Expedito Franco a praça situada no bairro Quilombo e Santa Helena – uma sugestão do vereador Oséas Machado (PSC), além de incluir as fanfarras nas solenidades do município, o que foi ideia do vereador Allan Kardec (PT), e a regulamentação do moto-frete em Cuiabá, conforme sugeriu Maurélio Ribeiro (PSDB).

Secom Câmara