10/07/2013
Dilemário realiza denúncia no Ministério Público
O vereador Dilemário Alencar (PTB), protocolou no Ministério Público de Mato Grosso, uma denúncia solicitando a instauração do inquérito Civil Público com o objetivo de analisar a fórmula do cálculo tarifário e das planilhas técnicas que serviram de base para justificar o aumento da tarifa do transporte coletivo de Cuiabá, elevada em dezembro de 2012 de R$ 2,70 para R$ 2,95.

Após analisar a tabela de calculo tarifário 2012/2013, onde constataram que o custo com 623 cobradores, incluindo salários, encargos sociais, uniformes, alimentação, vale gás, etc., foram incluídos na tabela de cálculo tarifário quando todos estes trabalhadores já haviam sido demitidos.

Diante de tal indício que pode configurar enriquecimento sem causa por parte dos empresários do transporte coletivo, o vereador Dilemário Alencar, exigiu dos empresários a imediata recontratação dos cobradores, pois isso não ocorrendo, a atual tarifa de R$ 2,85 deve ser reduzida para R$ 2,50, haja vista, que este deve ser o impacto do verdadeiro cálculo tarifário sem os proventos e benefícios sociais de 623 cobradores.

A cobrança da atual tarifa está sendo cobrada de forma indevida, lesando mais de 300 mil usuários do transporte coletivo e enriquecendo sem justa causa os empresários do setor que poderão lucrar indevidamente este ano mais de R$ 8,5 milhões.