11/07/2013
Onofre afirma que Prefeitura “pega carona” na Câmara de Vereadores
O vereador Onofre Júnior (PSB) comemorou na manhã dessa quinta-feira (11) anúncio de que será dada continuidade à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Pascoal Ramos. O parlamentar alegou que a permanência se deve à pressão dos parlamentares e da sociedade em geral, o que deveria ser reconhecido pela Prefeitura.

Onofre fez a afirmação ao lembrar que a Prefeitura se nega a admitir ter recuado por conta de pressão popular, já que pretendia transferir a UPA para a Avenida das Torres. “E isso não é a primeira vez que ocorre. Foi assim com o recuo em aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a tarifa da água e do transporte coletivo e a não desapropriação do bairro Dr. Fábio II. Infelizmente, o município quer taxar o Legislativo como incompetente e dizer que tomou a iniciativa em todos os casos. Ao invés de pegar carona, deveria ter humildade em admitir isso”, afirma o vereador.

Onofre também foi o responsável por apresentar indicações que levaram o município a desistir de realizar dispensas de licitação sob muita polêmica. “Apresentei ainda um projeto para revogar a chamada Lei da Mordaça e a prefeitura diz que enviaria um projeto igual. Querem desmerecer nosso papel, mas não vão conseguir”, completa o parlamentar ao frisar que, nessa quinta-feira (11) mesmo, protocolou projeto de lei aprovado na Câmara que revoga a exigência de cadastro de leitores que fazem comentários em sites e jornais da Capital. A expectativa é que a prefeitura sancione e transforme a proposta em lei até o fim do mês.

Secom Câmara