05/12/2007
Vereador Permínio viabiliza ampliação da sede da AEB/MT
Atendendo a uma reivindicação do vereador Permínio Pinto (PSDB), a Prefeitura de Cuiabá decidiu ceder um terreno no bairro Jardim Imperial para ampliação da sede da Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso (AEB/MT).

Para confirmar a cedência do terreno por tempo indeterminado, o prefeito Wilson Santos (PSDB) deve assinar ainda nesta semana um contrato de comodato, que é uma espécie de empréstimo gratuito. “Essa sede é muito importante na luta pelos direitos dos portadores de espinha bífida. Esperamos que, com uma sede mais estruturada, essas pessoas possam ter mais condições de atender as suas necessidades”, afirma Permínio.

Atualmente, a Associação em Mato Grosso conta com aproximadamente 70 pessoas cadastradas. A patologia, que é um problema congênito de formação incompleta na medula espinhal e da estrutura que lhe protege, atinge três em cada grupo de mil nascidos.

As conseqüências mais freqüentes aos portadores de espinha bífida são: paralisia de membros inferiores, distúrbios da sensibilidade cutânea, úlceras de pele por pressão, ausência de controle urinário e fecal, além de deformidades músculo-esquelético.

Assessoria: Gabinete