16/07/2013
Néviton elogia esforço do titular da Educação para concluir centros
Walter Machado

O vereador Néviton Fagundes, PTB, elogiou hoje (16-07) o empenho do secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes Figueiredo, em prol da construção dos Centros Integrados de Educação Infantil na capital. Ainda que existam 12 projetos prontos/aprovados, apenas um se consolidou até agora no Osmar Cabral, lamenta, em detrimento de outras comunidades igualmente necessitadas do benefício.

Néviton, que é professor de Educação Física, afirmou que essa questão é tema de debates acalorados nas reuniões comunitárias, principalmente por parte das mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos menores. "Os centros desempenham função similar à das creches. Se estivessem prontos e em operação, beneficiaram pelo menos 300 crianças nos diversos polos da capital. Infelizmente, somente o Osmar Cabral dispõe de uma estrutura educacional tão útil".

Ele reconhece que sua luta parlamentar tem tido apoio incondicional do secretário Gilberto, inclusive com cobranças intensivas junto ao prefeito Mauro Mendes. "Acredito que o prefeito irá se sensibilizar e garantir os recursos necessários à edificação dos centros. No que depender do meu trabalho e do secretário Gilberto, existe grande possibilidade de que os projetos paralisados ganhem formato real ainda este ano. O secretário também entende a importância social da consolidação deste empreendimento. Principalmente na região periférica do município, a mais carente disso".

Fagundes ainda parabenizou o secretário Gilberto pela construção da quadra coberta da EMB Orzina Amorim Soares, no Jardim Vitória. "Era uma reivindicação antiga daquela comunidade. Agora, com a estrutura montada pela Secretaria de Educação, os alunos podem praticar esportes e outras atividades de lazer sem exposição solar. A cobertura faculta também a realização de atividades festivas no período chuvoso".

Secom/Cuiabá