06/08/2013
Federação Siriri Cururu quer apoio para realizar Festival

A presidente da Federação Siriri e Cururu de Mato Grosso, Terezinha Quilombola, posicionou-se hoje (06-08) na Tribuna Livre da sessão plenária para reclamar da falta de incentivos públicos no setor. "Vim solicitar apoio do Parlamento à realização do 11º Festival em Cuiabá. Gostaria de saber de que forma este auxílio pode ser efetivado. Representamos a identidade da cultura mato-grossense".

No ano passado, por falta de apoio, apontou, Cuiabá não teve festival. "Não entendo como o Executivo (gestão anterior) investiu R$ 3,6 milhões numa escola de samba carioca e tem deixado de prestigiar uma das maiores tradições do Estado. Se não tivermos apoio, será mais um ano sem o Festival de Siriri e Cururu".

Terezinha advertiu que "a Copa do Mundo 'está bem aí'. "No entanto, até agora não vimos nenhuma ação permanente do Poder Público Municipal para amparar eventos culturais". Ela pediu para que as autoridades (em geral) olhem com carinho para esse segmento, em especial o Cururu e Siriri.

"Cuiabá representa a base da cultura. Não podemos perder essa tradição. Queremos que a Câmara seja parceira incondicional".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara