Início
NOTÍCIAS
08/08/2013
Oséas cobra reativação da Escola Agrícola do distrito do Aguaçu
No seu pronunciamento hoje (08-08), o vereador Oséas Machado, PSC, posicionou-se no plenário da Câmara Municipal para solicitar da Prefeitura de Cuiabá a reativação da Escola Agrícola do distrito de Aguaçu, localizada próximo à sede comunitária. Mais de 300 moradores da região seriam beneficiados acaso o Executivo procedesse as reformas necessárias no imóvel (hoje completamente abandonado) e o disponibilizasse à população, pontuou o parlamentar. Ele adiantou que irá novamente ao Aguaçu para se reunir com as lideranças locais, a fim de aprofundar discussões sobre esse tema.
 
"Muitos sonham em ser capacitados na área agrícola do Aguaçu para produzir com mais qualidade e menor esforço. A reativação da escola garantiria isto. É algo que está ao alcance das autoridades municipais, com certeza. Desde que tenham o interesse necessário para levar avante um projeto social tão importante, de impactos positivos gigantescos".
 
Machado lamentou que uma estrutura tão importante na área de Educação esteja sendo vítima de tamanho descaso em gestões consecutivas. Voltou a confirmar que esta será uma das bandeiras do seu mandato, somadas à luta pela regularização fundiária e apoio aos agricultores familiares, para que tenham instrumentos compatíveis às metas produtivas no segmento rural do município, centralizado no Cinturão Verde (Grande Pedra 90) e outros polos. "
 
"No caso do colégio agrícola do Aguaçu, agilizei algumas diligências junto aos órgãos competentes. Enfim, tenho esperanças de que, na atual gestão do prefeito Mauro Mendes, algo possa ser feito no interesse da reativação dessa escola. É expectativa de quantos residem no Aguaçu e adjacências".
 
Oséas também afirmou que a complementação da malha asfáltica iniciada rumo à comunidade do Aguaçu trará maior conforto e saúde à população local, por conta da poeira densa que transeuntes e motoristas enfrentam diariamente ao transpor o percurso rumo à MT 401 ou vice versa. "Isso, sem falar no pó de cimento que se acumula na poeira, bem mais danoso às vias respiratórias, aos pulmões. O asfalto está pertinho da comunidade, menos de três quilômetros, falta pouco para o empreendimento ser complementado".
 
João Carlos Queiroz Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.