13/08/2013
Vereador Toninho de Souza lamenta manutenção dos vetos do Executivo
O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (13-08), para condenar o comprometimento do atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com os empresários do sistema de transporte coletivo da capital mato-grossense.

Ele lamentou o fato do Executivo municipal de ter 'virado às costas' para a população para atender, exclusivamente, os interesses dos donos das empresas de ônibus, vetando o que era chamado de 'pacotão do transporte coletivo' aprovado por unanimidade pelos vereadores no final de junho, quando havia uma pressão da população para melhoria no setor ao atendimento à população cuiabana.

De várias propostas apresentadas e aprovadas na época, apenas uma foi sancionada por Mauro Mendes, que durante a campanha eleitoral do ano passado havia se comprometido em reconduzir os cobradores para trabalhar em conjunto com os motoristas. Eleito e no comando do Palácio Alencastro, Mendes ignorou a promessa de campanha, vetando a maioria dos projetos com aval dos parlamentares que lhe dão sustentação política no Legislativo cuiabano. A manutenção dos vetos do Executivo contou com 16 votos contra sete pela derrubada.

Com atuação crítica e independente, vereador Toninho de Souza lamentou o fato de vários parlamentares terem ignorados a primeira votação para compactuar com a classe empresarial do transporte coletivo. "Simplesmente votaram contra os interesses da classe trabalhadora,  não deram ouvidos aos gritos das ruas e e estenderam as mãos aos empresários e ao prefeito mauro Mendes, infelizmente", lamentou o parlamentar. "Alguns vereadores votaram com uma mão e tiraram da população com a outra. O pacotão não onera em nada as contas da prefeitura", finalizou.

Assessoria de Gabinete