15/08/2013
Câmara Municipal com novos vereadores
O 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Onofre Júnior, PSB, empossou hoje (15-08) dois novos vereadores da Casa de Leis, os suplentes Orivaldo da Farmácia, PRP, e Luiz Henrique, do PRTB. Respectivamente, eles assumem as vagas durante licença dos titulares, vereadores Lilo Pinheiro, PRP,  e Marcrean dos Santos, PRTB. Onofre desejou aos novos colegas muita sorte no desempenho de suas missões no Parlamento. "Sintam-se à vontade neste Legislativo, onde poderão cumprir dispositivos para melhor atender os anseios comunitários".

As galerias do Plenário foram ocupadas por familiares e amigos dos suplentes empossados. Orivaldo disse se sentir honrado com a oportunidade de poder representar seus conterrâneos. "Dedico esse dia à minha família, amigos, partidários e ao povo cuiabano, em geral, que me concedeu mais de 1.500 votos. Podem contar com meu total empenho para que muitos dos anseios de nossa cidade possam ser concebidos de forma 100% positiva".

Ele estendeu agradecimentos especiais ao vereador Lilo Pinheiro e aos demais da atual gestão. "Vocês têm atuado de forma destacada, a exemplo do empenho para a permanência da UPA Pascoal Ramos naquela comunidade. A manutenção da UPA no Pascoal Ramos representa segurança na área de Saúde para toda a região".

Por sua vez, o suplente Luiz Henrique, PRTB, agradeceu ao vereador Marcrean dos Santos pelo cumprimento do sistema rodízio combinado pelo partido. Marcrean anunciou que esse rodízio será anual. "Outros devem acontecer e é justo isso. Possibilita com que os colegas suplentes possam também desempenhar seu trabalho pela sociedade. Afinal, estamos todos aqui na Câmara com esse objetivo".

"Sinto-me honrado também pela presença do presidente do nosso partido, doutor Samuel Lemes. Parabenizo a todos os integrantes da atual legislatura pela dinâmica de ações encetadas em prol de melhorias diversas no município cuiabano, extensivas aos seus habitantes".

Ainda destacou que o prefeito Mauro Mendes, com o qual atuava antes de ser convocado à Câmara para assumir a vaga de Marcrean, pode contar com seu integral apoio no Parlamento. "Exercia cargo na Prefeitura antes de vir para cá. Aqui, poderei auxiliar o prefeito a administrar Cuiabá, a desenvolver ações que contemplem seu povo e a cidade inteira. Disposição para isso não me falta".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara