10/12/2007
Vereadora solicita policiamento mais ostensivo em bairro da capital
O grande número de assaltos que têm ocorrido quase diariamente na região do bairro Baú, especialmente nas proximidades do colégio Isaac Newton sensibilizou a vereadora Lueci Ramos (PSDB), que solicitou ao Executivo Municipal um maior policiamento, por meio de rondas periódicas nas imediações. A vereadora destaca que os assaltos são realizados até mesmo na luz do dia, o que demonstra a ousadia dos marginais devido à ausência da polícia. “Moradores e estudantes têm sido assaltados quase todos os dias por ladrões armados, que utilizam de extrema violência para abordar as vítimas", comentou.

Outra reivindicação da vereadora é em relação ao transporte público no bairro Altos da Boa Vista. A comunidade da região pede que o bairro seja incluído no itinerário dos ônibus 400 e 401, uma vez que apenas a linha 401 passa pela localidade e somente às 6 horas da manhã. Os moradores do bairro reclamam que precisam andar mais de um quilômetro para ter acesso ao transporte coletivo. “Os moradores ficam totalmente isolados, tanto no período diurno como também no noturno, além dos finais de semana e feriados, o que dificulta o acesso ao trabalho, lazer e principalmente à prática das obras de caridade realizada pelos evangélicos que ali residem”, complementa.

Lueci Ramos também solicitou a construção de uma escola na comunidade da Lagoa Azul, região esta que, segundo a vereadora, é extremamente deficitária de serviços públicos em diversos setores. Para Lueci, a construção da escola contribuirá significativamente para a diminuição da evasão escolar, tendo em vista que os alunos passam por diversas dificuldades, que vão desde a precariedade das vias até a deficiência do transporte coletivo.

Além dos pedidos já citados, a vereadora reivindicou obras de infra-estrutura em outros bairros da capital, como por exemplo, aplicação de lama asfáltica no bairro CPA III, visando uma conservação maior das ruas do bairro; limpeza, manilhamento e desobstrução dos canais do córrego localizado no bairro Jardim Vista Alegre, com o objetivo de evitar o transbordamento no período de chuvas e instalação de manilhas na Rua 01, do bairro Três Barras.

Assessoria: Secom CâmaraCbá