21/08/2013
Sessão Itinerante irá debater com a comunidade os problemas da lagoa encantada
A restauração, arborização e revitalização da ‘Lagoa Encantada’, no CPA-III, região Norte de Cuiabá, é uma questão de saúde e de segurança pública; avalia o Vereador Mário Nadaf (PV) ,requerente da sessão itinerante que acontece nesta quarta-feira, para debater o caos da lagoa.

O parlamentar defende a intervenção da prefeitura e do Ministério Público para  que seja feita o quanto antes a ocupação, reestruturação e recuperação das três lagoas de tratamento que dividem os setores 3 e 5 do CPA-III, maior conjunto habitacional de Mato Grosso.  Praticamente todos os R$ 2,2 milhões do investimentos de 2008 foram ‘jogados fora’, liberalmente.

“É de se lamentar que a restauração concluída pela Prefeitura de Cuiabá há poucos anos no espaço da Lagoa Encantada, tenha se perdido”, observa o vereador Mário Nadaf.  Nadaf cita também o odor insuportável, principalmente nos horários de sol a pino. “É uma fedentina terrível praticamente o ano inteiro”, pondera o parlamentar. Nesta quarta-feira (21-08) o pevista conclama a população para debater em uma sessão itinerante , que acontecerá na Escola Estadual Leovegildo de Melo, a situação caótica que encontra-se o espaço denominado “ Lagoa Encantada”. A expectativa é que os moradores da região e autoridades competentes reúnam força com está ação em prol do espaço que hoje é a imagem do abandono. Nadaf ,  no inicio do mês, deu entrada no MP pedindo esclarecimentos por parte da CAB- Ambiental ao descaso do loca que hoje é denominado pela população como “ Área do desencanto”.

Informações sobre a Sessão Itinerante :
Dia: 21/08 (Nesta Quarta-Feira)

Horário:19h00

Loca: Escola Estadual Leovegildo de Melo, Rua 25, Q:42, Bairro CPA III- Cuiabá-MT.

Informação: 3617-1554