Início
NOTÍCIAS
22/08/2013
Oséas Machado consegue viabilizar benefícios para o CPA IV e Assentamento Gamaliel
Com apoio do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o vereador Oséas Machado, PSC, conseguiu garantir benefícios que serão implantados nas comunidades do CPA IV e Assentamento Gamaliel, polos mais populosos da periferia de Cuiabá. Conforme Oséas sublinhou, o secretário Stopa atendeu prontamente seus requerimentos para promover melhorias diversas ao longo das malhas viárias desses núcleos residenciais. O trabalho encampa cobertura nos pontos de ônibus, reparos e ampliação dos serviços de iluminação pública, limpeza das ruas, lotes, desentupimento de bocas de lobo e outras atividades.

"Os moradores é que vão nos ajudar, fornecendo maiores detalhes acerca das demandas que enfrentam diuturnamente. Algumas, sabemos, de ordem simples, passíveis de solução imediata, ou a médio prazo. Outras, bem mais complexas. O importante é que promovemos uma arrancada firme para estabelecer aquilo que é reivindicado há tempos". Nada disso seria possível se o secretário Stopa não sinalizasse disposição de contribuir para a consolidação das reivindicações dos comunitários, pontuou.

O vereador também reforçou o convite à comunidade cuiabana para que participe, neste sábado, 24, do Mutirão da Cidadania  (ACISEG) no Pedra 90, na Escola Estadual Malik Didier, a partir das 8 horas, encerramento às 14 horas. Evento apoiado/coordenado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, UNIVAG e instituições privadas.

Oséas, que tem representatividade de atuação tradicional na região Sul, periférica, já disponibilizou seu gabinete para auxiliar nos trabalhos a serem desencadeados pela coordenação do mutirão, pois considera que iniciativas semelhantes têm caráter resolutivos a muitos problemas enfrentados pelos moradores. "E nem sempre eles podem sair para resolver suas pendências burocráticas nos órgãos competentes. No caso deste mutirão, muitos órgãos estaduais/municipais estarão por lá mesmo, representados por técnicos especializados, prontos para auxiliá-los".

Além de atendimento médico/odontológico, os moradores ainda poderão participar neste mutirão de palestras que abordam temas relacionados a câncer bucal, exploração sexual de crianças e adolescentes, dependência química e meio ambiente. "São questões orientativas aos moradores. Muitos ainda não se inteiraram sobre esses assuntos e a forma como eles se fazem presentes no dia a dia.".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/12 - Nota de Pesar
15/12 - Câmara lembra o Dia do Rasqueado Cuiabano
14/12 - Vereador Xavier quer Cuiabá com saneamento básico concluído
14/12 - Misael fala das realizações deste ano na Câmara
14/12 - Câmara realiza 3ª Audiência Pública da LOA nesta segunda-feira (18), às 09:00 horas
14/12 - Bussiki homenageia pessoas que se dedicam ao combate à corrupção
13/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia apresenta Projeto Sonha Brasil na Câmara de Cuiabá
11/12 - Estudantes e profissionais da escola municipal Octacílio da Cruz visitam Câmara de Cuiabá
11/12 - Justino apoia ação para construir Hospital São Pio e Cidade de Maria
07/12 - 3ª Audiência Pública da LOA será na segunda-feira (18), às 09:00 horas
07/12 - |MEMÓRIA DO LEGISLATIVO CUIABANO| 1977: a Câmara homenageia o poeta Carmindo de Campos
07/12 - Câmara de Cuiabá aprova lei contra abandono de incapazes em veículos
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.