Início
NOTÍCIAS
23/08/2013
Oséas convida todos ao Mutirão da Cidadania no Pedra 90

Neste sábado, das 8 às 14 horas, a Escola Estadual Malik Didier, situada no Pedra 90, área central daquela comunidade periférica, sediará um Mutirão da Cidadania (ACISEG). O evento é apoiado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Univag e Câmara Municipal de Cuiabá.

O vereador Oséas Machado, do PSC, um dos parlamentares que atuam na região, disponibilizou toda a equipe do seu gabinete para auxiliar nos trabalhos que os órgãos institucionais (Saúde e Assistência Social) irão desenvolver no local. O parlamentar do PSC entende que eventos semelhantes têm alto poder resolutivo a muitas demandas comunitárias.

"Nos mutirões até agora realizados, os munícipes puderam dar encaminhamento e solucionar pendências ligadas a órgãos gestores do município e Estado sem sair de suas comunidades. Isso, afora o atendimento em áreas distintas da Saúde". O vereador aplaude a proximidade facultada pelos mutirões entre comunidade e governos.

"Defendo iniciativas semelhantes por ter clara convicção do quanto são úteis aos polos beneficiados. De parabéns, portanto, todos os que participam desses trabalhos, focados em proporcionar maior qualidade de vida à população cuiabana”.

Segundo ele, o “Mutirão da Cidadania do Bairro Pedra 90” pode contar com o auxílio do seu trabalho parlamentar para que se torne uma reunião expressiva de trabalho unificado em prol da região Sul.

“Este Mutirão da Cidadania agregará também a área rural do Grande Pedra 90, o Cinturão Verde. O mais importante é aproximar as pessoas das instituições públicas que podem acolher suas demandas e encaminhá-las para efetivas soluções”.

Oséas informou que câncer bucal é um dos temas de destaque a serem focados nas palestras que terão lugar durante o mutirão, juntamente com exploração sexual de crianças e adolescentes, dependência química, tabaco, etc. “Trata-se de uma série de alertas sobre questões que afligem a sociedade cuiabana”.

O parlamentar prevê que mais de 1.500 pessoas devem ser atendidas no decorrer deste Mutirão da Cidadania. As crianças poderão se divertir com entretenimentos levados pelos coordenadores, posteriormente aos exames gratuitos disponibilizados no local.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/12 - Nota de Pesar
15/12 - Câmara lembra o Dia do Rasqueado Cuiabano
14/12 - Vereador Xavier quer Cuiabá com saneamento básico concluído
14/12 - Misael fala das realizações deste ano na Câmara
14/12 - Câmara realiza 3ª Audiência Pública da LOA nesta segunda-feira (18), às 09:00 horas
14/12 - Bussiki homenageia pessoas que se dedicam ao combate à corrupção
13/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia apresenta Projeto Sonha Brasil na Câmara de Cuiabá
11/12 - Estudantes e profissionais da escola municipal Octacílio da Cruz visitam Câmara de Cuiabá
11/12 - Justino apoia ação para construir Hospital São Pio e Cidade de Maria
07/12 - 3ª Audiência Pública da LOA será na segunda-feira (18), às 09:00 horas
07/12 - |MEMÓRIA DO LEGISLATIVO CUIABANO| 1977: a Câmara homenageia o poeta Carmindo de Campos
07/12 - Câmara de Cuiabá aprova lei contra abandono de incapazes em veículos
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.