11/09/2013
Dilemário Alencar cobra melhorias no transporte público e no regimento interno da Câmara
O vereador Dilemário Alencar (PTB), cobrou providências sobre diversos assuntos de interesse da sociedade, durante a sessão dessa terça-feira (10), realizada ontem na Câmara Municipal de Cuiabá.

Transporte Público

A passagem da tarifa do transporte coletivo foi reajustada em dezembro de 2012 de R$ 2,75 para R$ 2,95. Após uma onda de protestos o preço foi estabilizado em R$ 2,85, mas de acordo com o parlamentar, o valor ainda é abusivo devido os valores dos salários e benefícios trabalhistas dos cobradores estarem inclusos na planilha de custos aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte em 2012. O parlamentar exigiu celeridade ao Ministério Público que esta analisando a planilha.

Dilemário também é o autor da lei que proíbe motorista de ônibus de exercer dupla função e que obriga as empresas a contratar cobradores, que foi vetado pelo Executivo.

Regimento Interno

O vereador exigiu juntamente com os demais parlamentares a formação de uma comissão para reavaliar o regimento interno, devido a necessidade de alguns artigos serem interpretados de forma dúbia.

“Devemos reavaliar o regimento interno desta Casa de Leis e ele deve ser respeitado, inclusive as comissões permanentes devem segui-lo corretamente, caso contrário teremos que acionar a justiça”, afirmou Dilemário.

Stephanie Romero / Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues