Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/09/2013
Comissão especial para mudança no regimento interno é aprovada
Foi aprovado nesta manhã de quinta-feira (12), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá, o requerimento dos vereadores Mario Nadaf (PV) e Onofre Junior (PSB), no qual solicitam a criação de uma comissão especial temporária, que visa estudar uma nova redação do regimento interno e  adequa-lo a lei orgânica municipal.

A justificativa dos parlamentares é que as atribuições da mesa diretora precisam ser divididas e a gestão mais participativa, fortalecendo também as comissões permanentes como garantia partidária e da sociedade.

“Através desta comissão especial, vamos verificar e adequar o regimento interno e a lei orgânica municipal as possíveis inconstitucionalidades haja vista a compatibilização as emendas da Constituição Estadual e Constituição Federal”, afirmou Onofre.

“Precisamos desta comissão para realizar a proposta do novo regimento interno. Precisamos urgentemente de mudanças, como a criação do colégio de líderes e outras propostas que vai democratizar o parlamento”, alegou Dilemário Alencar.


Stephanie Romero - Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.